quinta-feira, 31 de março de 2011

ALÔ COMUNIDADE! Tem nova e a velha PROMOÇÃO no ar!!!


Ainda estamos aguardando a chegada no endereço eletrônico ubesfilosofando@gmail.com" do vencedor das nossas duas primeiras promoções. MAS AGORA IREMOS AMPLIAR O PRÊMIO, POIS O PIERRÔ (OU PIERROT COMO QUISER) CHOROU E QUEM JÁ CANTOU "MAMÃE EU QUERO", VAI MAMAR POR ELE:
OU SEJA, ALÉM DE DVD, CD E CAMISA DE UMA ESCOLA DE SAMBA PAULISTAOU BLOCO CARNAVALESCO. AGORA, QUEM VAI TAMBÉM O MESMO "KIT BLOG FOLIA", MAS DE UMA AGREMIAÇÃO DO RIO DE JANEIRO. 

E ATENÇÃO, ALÉM DE ESTAR MAIS FÁCIL PARA GANHAR VOCÊ PODE GANHAR OUTRO DVD:
Imagens da gravação com participação de Zeca Pagodinho e Marisa Monte
 QUEM NÃO ESCOLHER A MINHA ESCOLA CARIOCA, MAIOR CAMPEÃ DO CARNAVAL (21 VEZES), VAI LEVAR AINDA O DVD DA VELHA GUARDA MAIS LEMBRADA DESTE PAÍS, O QUE É UMA GRANDE INJUSTIÇA COM TODOS OS GRANDES SAMBISTAS DAS DEMAIS ESCOLAS!!!

 
PAULO DA PORTELA VIVE!

    E fazendo justiça com as próprias mão sob um pequeno teclado, vão duas contribuições de sambistas que dispensariam apresentam apresentação se todo povo brasileiro tivesse acesso a sua cultura popular:

Filosofia" dele, claro... sambista, cantor, compositor, bandolista, violonista brasileiro que teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entra a classe média e o rádio - Noel de Medeiros Rosa da Vila Isabel (1910-1937):

"O mundo me condena, e ninguém tem pena 
Falando sempre mal do meu nome 
Deixando de saber se eu vou morrer de sede 
Ou se vou morrer de fome 
Mas a filosofia hoje me auxilia 
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga 
Que a sociedade é minha inimiga 
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba, muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia 
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia"
Por fim... Antônio Candeia Filho (com o pandeira na foto) filho de sambista, o menino Candeia até poderia guardar mágoa do samba. Em seus aniversários, ele contava com certa tristeza, não havia bolo, velinha, essas coisas de criança. A festa era mesmo com feijoada, limão e muito partido-alto. No Natal, a situação se repetia. Seu pai, tipógrafo e flautista, foi, segundo alguns, o criador das Comissões de Frente das escolas de samba. Passava os domingos cantando com os amigos debaixo das amendoeiras do bairro de Oswaldo Cruz. 
Fundou a Escola de Samba Quilombos que deveria carregar a bandeira do samba autêntico. O documento que delineava os objetivos de sua nova escola dizia: Escola de Samba é povo na sua manifestação mais autêntica! Quando o samba se submete a influências externas, a escola de samba deixa de representar a cultura de nosso povo.
E quem ficou com gostinho na boca confere mais nos links que deixarei abaixo. E para fechar uma contribuição de uma companheira que já, já será apresentada... ela manda esta linda letra do mestre em questão:
"Menino, tome juízo
               escute o que vou lhe dizer
              o Brasil é um grande samba
                   que espera por você
                 podes crer, podes crer!
...

    Á juventude de hoje
dou meu conselho de vez:
quem não sabe o be-a-bá
   não pode cantar inglês
                                                  aprenda o português!"
 A pessoa há qual devo um "muito obrigado" por colaborar com a postagem, é Ana Letícia de Oliveira, Vice-Pres. da UBES!

Mas não poderia fechar esta publicação sem antes agradecer também Maria Quitéria Turcios, a querida Kika que tem sua foto como presente de saudação final! 
                    
Algumas fontes: http://www.coisadaantiga.blogspot.com/ e http://www.samba-choro.com.br/

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaino nos diz "A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la.", seu comentário será muito bem vindo pois suas palavras e são ações concretas embasadas no que o maior filósofo de todos os tempos citou "Mais que conhecer a realidade, é necessário transformá-la" (Karl Marx). A política deste Blog, se da pelas palavras também de Voltaire: "Mesmo não concordando com o que dizes, defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo” e de preferência, AQUI! Muito obrigado e comente! Hasta La Victoria Siempre (Che, Pres. de honra da UBES)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial